Final Assignment

A literatura das ilhas foi escrito por poetas ou pessoas que deixaram as ilhas de Portugal a procurar uma vida melhor e mais oportunidades em os EUA. Com essa prosperidade, quando vieram, a vida não é o que eles esperava. É evidente pelas poemas que os poetas ganharam o sentimento de nostalgia para sua terra. Muitas vezes, essas literaturas falar sobre as saudades para cada essência da ilha de onde vieram, por natureza na ilha e a família da poeta. Estas literaturas mencionam o indivíduo que veio para os EUA, mas eles tenham saudades das ilhas tanto que eles queram voltar para onde vieram.

 

Algum escritores de literatura das ilhas que nos lemos sao Antonio Sousa e de Porto, estudou na Universidade de Coimbra, ele escreveu Migalhas de Saudade. Onesimo Almeida estudou filosofia no Brown University e escreveu Artigos Variados. Nos tambem lemos Jose Luis da Silva que escreveu O Cantico do Silencio; e o Jose Francisco Costa que escreveu Mar e Tudo.

 

Queiroz foi um escritor que se comprometeu a reforma social. Ele introduziu o Naturalismo e Realismo em Portugal. Ele é considerado o maior romancista Português, ele era o principal romancista do século 19 Português, sua fama era internacional. Ele e importante para canone de portuguese porque ele escreveu contos que tem a tema de irônico, fantástico, macabro, e chocante. Ele escreveu novelas na tentativa de proceder às reformas social em Portugal pela literatura, expondo o que ele considerada os males e os absurdos da ordem tradicional. Um exemplo disso seria o seu primeiro romance, “O crime do Padre Amaro”, que descreve os efeitos destrutivos do celibato de um padre. Ele também escreveu uma sátira sobre o ideal romântico de paixão e suas trágicas consequências aparece em seu romance, “O Primo Basílio”.

 

O primo Brasílio é sobre história de amor trágico. Luísa é um romântico, ela é uma jovem delicada, que é casada com Jorge, um homem de bons hábitos e boas condições econômicas. Somos capazes de sentir que este casal não se conhecem bem. Luísa era uma boa esposa. O conflito surge quando ela mets um amor de infância, seu primo Basílio. No entanto, a empregada, Juliana, descobriu sobre esse caso de amor através de suas letras. Ela disse a Luisa que usaria isso como ameaça. Se a Luisa nao melhorasse a vida da Juliana -tipo a Luisa vai oferecerá a Juliana um quarto melhor, evitara as tarefas em casa- a Juliana contaria o que ela descobriu para o Jorge. Esta historia foi uma obra controversa em Portugal porque a historia evoluiu da idéia de infidelidade, pior de tudo Luisa tinha um caso com um membro da família.

 

O crime do Padre Amaro comecou com o padre Amaro foi enviado a uma igreja no México para ajudar padre Benito. O padre Amaro atende Amelia, uma menina de 16 anos com devoção religiosa que logo quebrou porque ela tinha uma crescente atração para o novo padre. Amelia rapidamente seguinte para os passos de sua mãe, Sanjuanera, que foi envolvido em um caso com o padre Benito. Padre Benito tem recebido ajuda financeira de traficante da região para a construção de uma nova clínica. Padre Natalio, é suspeito de ajudar as tropas de guerrilha. Amelia ficou grávida, mas Amaro insistiu para fazer um aborto. Se ela não tivesse um aborto, o padre Amaro seria expulso da igreja. Amelia morreu do aborto e Padre Amaro admitiu nada, todo mundo culpa a morte de Amelia em seu namorado anterior Ruben. A história é controversa, porque todos achava que a igreja era sincero, inocente e tudo de bom. No entanto, através dessa história, é evidente que a igreja é hipócrita e corrompido em todos os aspectos; eles fazem ações que são proibidas.

Advertisements

One thought on “Final Assignment

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s